Os últimos 10 anos foram marcados por uma transição entre o marketing tradicional e o marketing do futuro. Hoje não existem mais fórmulas prontas de marketing, mas resultados com base em estratégias e adequação ao mercado, e tudo isso tendo como base a tecnologia.
Neste momento existem 2 públicos distintos: as marcas, que compreende as empresas e seus produtos e serviços, e as pessoas. As pessoas são dão atenção ao que tem resultado para elas, e isso não precisa ser algo palpável, mas se torna um resultado positivo até uma emoção gerada.
As empresas precisam ter um olhar mais estratégico para o marketing como um todo. É necessário ter compreensão por toda a jornada do cliente: desde a navegação até a entrega do produto. Muitos clientes se encontram insatisfeitos com o mercado em geral. Assim, é preciso adequar o processo da empresa a esta visão, principalmente a entregar o combinado e no prazo combinado.
O processo de marketing de resultados leva em conta de onde vem o cliente e porque vem. Nesta etapa o marketing de vendas é essencial. Qual o valor do produto, o custo e diversos dados e tecnologias que precisam ser integrados para uma campanha bem sucedida.
Apesar das várias facetas de resultados que um trabalho desse fornece, o que mais no final é o resultado financeiro. Para chegar nisto o profissional de marketing que usar de forma ampla a tecnologia direcionada com dados e estratégia, mostrará o tão desejado resultado financeiro.
Apesar de vivermos em uma era digital, o marketing de resultados não gera essencialmente em torno disso. É muito mais feito de dados e números. Bons profissionais de branding aliados a uma boa equipe de propaganda colocarão sua empresa em pé de igualdade para disputar clientes e admiradores.